Pular para o conteúdo principal

AO CANSAÇO

entre meio dividido
e pleno de cansaço
me aproprio da brevidade
que me limita os anos
esperanças, e ilusões,

na tragédia que é a vida
a buscar refrigérios
consolo ao rés do sonho
recitando os medos
enquanto a luz estremece,

me nasce um torpor
fotografia de Hiki Komori
de não entender os porquês
e não entendendo, investigo
o que me faltasse ver
que excedesse a dúvida,

há sempre menos
nesse lugar solitário
onde desviam-se certezas
até sobrar uma casca
que se esvazia de existir,

me lanço em oceanos
do quanto me desconheço
de pensar, crer, ou propor
desde escolher a meia
ao átomo que se dissocia,

o cansaço se alterna
e meu olho não distingue
entre cores e ausências
mas o que não muda
é essa condição humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÔMPUTO

A equação do voo das moscas o zunido do fosso dos ventos, O número de grãos da areia a ferrugem dos dias e da alma,                                                                        O azul a lua etérea,                              as páginas obscuras do Índex, voos e ardis,                                                                                 O abecedário das formigas o sustenido dos pardais, O sol nos bancos das praças a ordem objetiva do mundo... Tudo foi calculado.

STANDBY

me devoto ao impossível tanto quanto creio no tempo e seja próprio do existir o embate inútil das ideias, me devoto aos artifícios Michal Mackú como se a derme calcificada da alma, toda se adequasse em mimetismos e disfarces, no indissolúvel contrato do desencontro, e do vazio tudo é uma espera constante enquanto se macera a vida, mas o espetáculo continua seja noite ou tempestade e o que movimenta a máquina ao menos também a pulveriza...

O POETA RETORNA

A POESIA jamais morre, ela gane, se retorce, estrebucha formas de falar suas brasas, incendeia as florestas densas do medo, transfigura alquimias novas e recém-nascidas dores, e então, teimosamente como o vento que dança nas montanhas, para lhes lapidar as alturas, ela retorna na correnteza do poeta, como um rio incessante que não descansa até juntar-se ao mar de sentir.  Depois de mais de três anos sem postar nenhum poema, retorno a esse espaço em que partilhei parte de sonhos e pensamentos, na busca de uma linguagem própria e de uma voz que traduzisse ideias e sonhos. Não devemos parar de sonhar, não nos seja permitido desistir dos sonhos, seja por qual circunstância for, pois é parte da aventura de existir, o seguir em frente, sempre. (J. Ribas) Me faltava provar novamente do vinho e sentir a carne e o sangue da terra  quanto tempo naufraguei entre escuros o barco da minha paixão despedaçada, e fiz o desenho sem contorno do invisível que em m